Desde o lançamento do iOS 14, vários novos aplicativos surgiram com diferentes widgets para a tela de início do iPhone, incluindo alguns com várias opções de personalização. Porém, essa é a primeira vez que vejo algo como o Flex Widgets — um novo app que permite criar seus próprios widgets exatamente do jeito que você quiser.
A interface do aplicativo é muito intuitiva e traz opções para criar widgets nos tamanhos pequeno, médio e grande. No entanto, a parte mais legal do Flex Widgets é definitivamente o editor de widgets que permite aos usuários arrastar os elementos para onde quiserem.
Além de ser possível posicionar os elementos como você preferir, todos eles são redimensionáveis. Há várias opções de elementos disponíveis para adicionar nos widgets, incluindo texto, ícones, emojis, formas, relógio, imagens, dados de saúde, desenhos, previsão do tempo e calendário.
Como os usuários podem adicionar quantos elementos quiserem, o Flex Widgets permitem criar desde um widget minimalista até um repleto de informações. Outro aspecto interessante do Flex Widgets é a variedade de opções de personalização para os elementos, o que torna cada widget único.
Quase todos os elementos contam com opções para alterar a fonte, cores, alinhamento, espessura, estilo, e muito mais. O fundo também pode ser personalizado com uma cor sólida, gradiente, imagem, ou mesmo um slideshow. O Flex Widgets também permite que você salve os temas para serem usados em novos widgets.
O aplicativo também traz uma aba de “Inspiração” em que os usuários encontram sugestões de widgets pré-criados. Cada widget feito com o aplicativo pode ser facilmente compartilhado com outros usuários do Flex Widgets. Se você realmente gosta de personalizar a tela de início do iOS, vale a pena conferir o aplicativo.
O Flex Widgets está disponível na App Store por R$10,90. O aplicativo não tem anúncios, compras internas ou assinaturas. Por oferecer widgets para a tela de início, o Flex Widgets requer um iPhone ou iPad com iOS 14 ou posterior.
Artigo publicado originalmente em inglês pelo autor no site 9to5Mac.