Apple deve realizar evento em março para lançar iPhone SE de 128GB, iPhone 7 vermelho, novos iPads Pro e mais

Alguns boatos circulando pela internet já cogitavam a possibilidade da Apple lançar novos iPads no próximo mês, porém agora, o site japonês MacOtakara — bem conhecido pelo seu histórico de acertos — revelou novos detalhes sobre o que a empresa americana está planejando para março, que inclui também atualizações para a linha de iPhones.

O iPhone SE, que foi anunciado em março do ano passado, deve ganhar um novo modelo com capacidade interna de 128GB — que deve se juntar aos atuais de 16GB e 64GB. Apesar disso, ainda não deve ser desta vez que a Apple irá atualizar os componentes internos da versão menor do smartphone para se igualar mais ao iPhone 7, indicando que o SE deve ter um ciclo mais demorado para receber mudanças significativas.

Além do iPhone SE, as fontes do site mencionaram também que a Apple está trabalhando em novos modelos dos iPhones 7 e 7 Plus na cor vermelha, também sendo adicionada com as cores já vendidas atualmente. No final do ano passado, o MacOtakara também comentou a possibilidade de uma nova cor “branco brilhante” para o iPhone 7 posteriormente, porém esta é mais improvável de se ver por agora — e deve ficar para o iPhone 8.

Já o destaque do evento deve ficar para o iPad, já que, de acordo com o site, a Apple deve lançar novos modelos com telas de 7.9″, 9.7″, 10.5″ e 12.9″. Falando especificamente sobre a versão Pro de 10.5 polegadas, que até então não existe, espera-se que as bordas sejam consideravelmente reduzidas, deixando quase toda a parte frontal com apenas a tela. Há até mesmo a possibilidade do botão Início ser removido deste iPad, algo que também deve acontecer na próxima geração do iPhone. Nos últimos dias, várias pessoas relataram que os estoques do iPad Pro ao redor do mundo estão baixos, com previsão de entrega para até 3 semanas.

Por fim, o Apple Watch também deve receber algumas novidades em março. Assim como o iPad Pro, alguns modelos específicos do relógio — principalmente aqueles com pulseiras de nylon — simplesmente desapareceram das lojas, até mesmo da loja online da Apple, em que constam como “indisponível”. Assim como já fez outras vezes, a Apple deve estar apenas se preparando para lançar novas pulseiras, e não uma terceira geração do produto.

Tudo isso deve ser apresentado oficialmente no final de março, juntamente com as versões finais do iOS 10.3, macOS Sierra 10.12.4, watchOS 3.2 e tvOS 10.2.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes