iOS 10.3 com novo sistema de arquivos e recurso ‘Buscar AirPods’ já está disponível para todos

Após meses de testes internos, a Apple acaba de liberar para todos os usuários o novo iOS 10.3 — atualização do sistema operacional do iPhone, iPod touch e iPad que traz diversas melhorias e algumas novidades, como o sistema de arquivos APFS e o recurso “Buscar AirPods”.

O iOS 10.3 apresenta novos recursos, incluindo a capacidade de localizar AirPods usando o aplicativo Buscar iPhone e mais maneiras de usar a Siri com aplicativos de pagamento, transporte e montadoras de automóveis. Para obter informações sobre o conteúdo de segurança das atualizações de software da Apple, visite este site: https://support.apple.com/pt-br/HT201222

Sobre o novo sistema de arquivos APFS

O APFS (Apple File System) não é novidade, já que foi anunciado para os desenvolvedores na WWDC 2016, porém só agora começou a ser colocado em prática. Para quem não sabe, o APFS é um novo sistema de arquivos criado pela Apple que, basicamente, promete tornar tudo mais rápido e seguro. O macOS Sierra já permite que os usuários criem partições secundárias com este sistema, porém ainda não é possível utilizá-lo em partições primárias.

O iOS 10.3 é a primeira versão de todos os sistemas operacionais da Apple a adotar o Apple File System como sistema de arquivos primário. Na prática, o usuário não precisa se preocupar em nada, já que a mudança ocorre de forma automática com a atualização do sistema. Ainda é cedo para falar com certeza, mas já é possível notar que o iOS em geral ficou mais rápido com a nova versão.

Atualize agora

A atualização do iOS já pode ser transferida e instalada via Over-The-Air no dispositivo, sendo necessário acessar o aplicativo Ajustes, navegar até o menu Geral e selecionar a opção Atualização de Software. Quem preferir também pode fazer uma instalação limpa da nova versão utilizando o iTunes do computador. Para mais informações sobre como atualizar um iPhone, iPod touch ou iPad, acesse o nosso artigo especial sobre o assunto.

Antes de fazer qualquer atualização em seu aparelho, certifique-se de realizar um backup completo de todos os dados. Para mais informações sobre fazer o backup de um dispositivo com iOS, acesse este artigo especial.

Para quem usava a versão beta

A compilação final do iOS 10.3 é a 14E277, diferente da última versão de testes disponível para os desenvolvedores e usuários do Programa Público de Testes da Apple. Caso a atualização não esteja aparecendo em seu dispositivo, vá até Ajustes > Geral > Perfil e apague o perfil de Betas da Apple. Depois, reinicie o aparelho e tente atualizar novamente.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes