AppsGeraliOSRumores

Novo serviço de músicas da Apple não deve mais aparecer no iOS 8

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Já falamos muito aqui sobre um suposto serviço de streaming de músicas que a Apple estaria planejando anunciar nos próximos meses. De início, muitos apostavam que a novidade seria apresentada pela Apple ainda no iOS 8, com a liberação de um iOS 8.4. Porém, ao que parece, os planos da empresa tiveram que ser adiados, e agora o novo serviço só deve aparecer no iOS 9.

Beats Music iOS iPhone

De acordo com alguns rumores, a Apple pretendia anunciar uma versão de testes do novo serviço de músicas ainda nas próximas semanas, com uma nova beta do iOS 8. Alguns problemas internos na equipe do serviço teriam atrasado a conclusão do projeto, como a saída de alguns executivos da Apple que vieram da Beats e eram responsáveis pela integração do antigo Beats Music com o novo serviço.

Também já era de conhecimento da maioria que a Apple planejava trazer a novidade também para o Windows e até mesmo o Android, mas a maioria dos desenvolvedores das outras plataformas também se demitiram da empresa, o que atrasou mais ainda o projeto. Inclusive, a Apple publicou algumas vagas para desenvolvedores de aplicativos para Android recentemente.

É possível que o novo serviço de músicas da Apple seja lançado ainda em um suposto iOS 8.4, que também pode ser apresentado na WWDC, com uma versão final antes do iOS 9. Porém, o mais provável, é que o serviço seja lançado como um recurso exclusivo do novo iOS, chegando ao grande público apenas em setembro. Enquanto no iOS a novidade estará disponível pelo aplicativo nativo de Músicas, no Windows e Mac, o acesso será feito pelo iTunes, e agora com a possibilidade de surgir também um aplicativo para Android.

 

 

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.