Acompanhe a cotação do dólar e de outras moedas estrangeiras com o aplicativo Bolsa do iOS

Talvez você já tenha até removido o aplicativo Bolsa do iOS de seu dispositivo por achá-lo inútil, porém vários usuários não sabem que é possível fazer algo muito interessante com esse aplicativo: acompanhar a cotação do dólar e de outras moedas estrangeiras quase que em tempo real.

dolar-bolsa-ios-1

Para começar, abra o aplicativo Bolsa e toque no botão inferior direito. Caso você tenha removido o Bolsa no iOS 10, é possível baixar novamente pela App Store.

dolar-bolsa-ios-2

Em seguida, toque no botão “+” para adicionar uma nova moeda na lista do aplicativo Bolsa.

dolar-bolsa-ios-2

Agora, digite o código da moeda que deseja adicionar. Eis alguns exemplos:

  • BRL=X (Dólar)
  • EURBRL=X (Euro)
  • GBPBRL=X (Libra Esterlina)

dolar-bolsa-ios-3

Você pode encontrar o código de todas as moedas do mundo nesta página para adicionar à Bolsa. As primeiras três letras do código correspondem a moeda que deseja acompanhar, enquanto as três últimas letras são da moeda para qual será convertida. No caso, EURBRL=X mostrará o valor do Euro em Reais, enquanto EURUSD=X mostra quanto vale o Euro em Dólares.

Após adicionar a moeda desejada, é possível acompanhar a cotação sem mesmo ter que abrir o aplicativo, utilizando o Widget do iOS.

dolar-bolsa-ios-widget

Encontre essa e outras dicas para o iOS 10 em nossa categoria especial no site ou aplicativo.

 

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes