Em meio aos recentes escândalos envolvendo o vazamento de dados do Facebook, a Apple disponibilizou hoje uma nova página para que os usuários possam visualizar, baixar e até mesmo apagar todos os dados pessoais que a empresa possui armazenados por meio do ID Apple — incluindo histórico de aplicativos baixados, favoritos do Safari, contatos, notas, documentos, emails e fotos.
Na mesma página, também é possível corrigir informações da conta (como o nome e endereço), desativá-la temporariamente ou até mesmo apagar o ID Apple e todos os dados armazenados nele para sempre. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para usuários da União Europeia, Islândia, Noruega, Liechtenstein e Suíça, isso porque há uma nova lei por lá que exige esse tipo de transparência (GDPR).
A Apple garante que, em breve, os usuários de outros países também terão acesso à nova página de dados e privacidade. Até lá, quem tiver dúvidas ou interesse em baixar suas informações pode entrar em contato diretamente com a empresa por meio deste formulário.
Com informações de 9to5Mac.