AirPods agora tem prazo de envio estimado entre 1 e 2 semanas

Ainda no começo de agosto, nós noticiamos aqui que os AirPods — os novos fones sem fio da Apple — tiveram o prazo estimado de envio reduzido de 6 para 4 semanas. Hoje, os clientes que visitaram o site da Apple notaram que este prazo caiu novamente, agora entre 1 e 2 semanas.

Os AirPods foram apresentados pela Apple em setembro do ano passado, junto com o iPhone 7. Apesar disso, por conta de algumas dificuldades na linha de produção, os fones só chegaram às lojas em dezembro do mesmo ano e com estoques super limitados. Na época, quem não conseguiu comprar o produto assim que foi disponibilizado no site teve que esperar até oito semanas até o envio.

A partir de agora, os AirPods adquiridos pela loja online oficial da Apple serão encaminhados para a transportadora responsável pela entrega em até 14 dias após o pedido. Mais uma vez, com a normalização dos estoques, encontrar o produto nas prateleiras das lojas físicas também deve ficar mais fácil.

No mês passado, o CEO da Apple, Tim Cook, disse que a demanda pelo produto continuava alta, e que a empresa estaria aumentando a capacidade de produção em breve — o que deve ter feito com que a situação melhorasse nas últimas semanas.

“Observamos que as pessoas estão incrivelmente entusiasmadas pelos AirPods, com 98% de satisfação por parte dos consumidores, de acordo com uma pesquisa feita pela Creative Strategies. Nós aumentamos a capacidade de produção dos AirPods, e estamos trabalhando duro para que os consumidores consigam eles o mais rápido possível, mas ainda não conseguimos lidar com toda essa forte demanda.”

Mesmo com o valor elevado, os AirPods estão fazendo sucesso por todo o mundo. Várias pesquisas de mercado revelam que os fones sem fio da Apple foram os mais vendidos da categoria desde que foram lançados. No Brasil, os AirPods podem ser adquiridos na loja online da Apple por R$ 1.399 em até 12 parcelas sem juros no cartão de crédito — tendo 10% de desconto em pagamento à vista. Se você quer saber mais sobre o produto, confira a nossa resenha completa!

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes