Quem acompanha os rumores da Apple há algum tempo já deve conhecer o nome de Ming-Chi Kuo, um dos principais analistas de segurança e tecnologia da atualidade. Hoje, Kuo voltou com novas informações sobre os planos da Apple para o segundo semestre de 2018, e tudo parece ser muito promissor. Ele afirma que quase toda a linha de produtos será atualizada até o final do ano, incluindo novos iPhones, iPads, Macs e Apple Watch.
Apple Watch
O Apple Watch Series 4 (o nome real ainda é desconhecido) deve atrair os olhares neste ano. Isso porque, de acordo com o analista, o relógio inteligente da Apple vai ganhar uma tela maior quase sem bordas. Mais especificamente, o modelo menor terá uma tela de 1.57 polegadas, enquanto o maior chegará em 1.78 polegadas. Atualmente, os números são 1.30″ e 1.65″, respectivamente.
A nova geração do relógio também contará com um sensor aprimorado de batimentos cardíacos, entre outras melhorias relacionadas à saúde.
iPhone
Sobre o smartphone da Apple, Kuo disse o que muitos já ouviram antes. A empresa está preparando para setembro três novos aparelhos. Dois deles serão uma continuação do atual iPhone X, com tela OLED, câmera traseira dupla e novo processador. Além do modelo de 5.8 polegadas, haverá uma versão “Plus” com algo em torno de 6.5 polegadas.
O terceiro iPhone será um modelo intermediário, com tela LCD de 6.1 polegadas e câmera traseira de lente única. Esse iPhone também seguirá a tendência do iPhone X, com bordas reduzidas e a presença do Face ID. A ideia é oferecer novas tecnologias por um preço mais acessível — e isso deve substituir tanto o atual iPhone X quanto o iPhone 8.
iPad Pro
Os novos modelos do iPad Pro já são aguardados há muito tempo, e embora ainda não exista uma previsão mais precisa de quando o produto será anunciado, espera-se que isso aconteça entre setembro e outubro. O analista reforça que serão lançados dois modelos com tela de 11 e 12.9 polegadas. A principal novidade será o novo visual quase sem bordas e a câmera frontal TrueDepth para Face ID. O botão Início, assim como no iPhone, deve desaparecer.
Mac
A Apple também deve dar alguma atenção aos Macs nos próximos meses. Para Kuo, o MacBook, MacBook Pro e até mesmo o Mac mini — abandonado desde 2014 — vão ser atualizados discretamente com novos processadores e outras melhorias internas. Ele afirma que também deve ser lançado um novo MacBook mais barato, que pode ser uma atualização da atual linha Air ou até mesmo uma variação do MacBook com tela de 12″.
No ano passado, o iMac ganhou novidades significativas, principalmente se considerar o iMac Pro. Em 2018, além de componentes atualizados, a tela deve receber uma grande atualização — alguns apostam na implementação da tecnologia ProMotion do iPad Pro, que alcança taxas de atualização da imagem de até 120Hz.
Acessórios
Sem muitos detalhes, Ming-Chi Kuo diz que a nova geração dos fones sem fio AirPods e a base de carregamento por indução AirPower vão ser produzidos em massa a partir do próximo trimestre, pensando em um provável lançamento no final do ano.
Embora já tenha errado algumas vezes, Kuo possui um histórico considerável de acertos sobre os planos da Apple. Se as previsões do analista estiverem certas, os próximos meses serão movimentados pela empresa de Cupertino.
Com informações de 9to5Mac.