iPad

Nova campanha da Apple mostra como o iPad pode agilizar tarefas do cotidiano

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Desde quando lançou o iPad Pro, lá em 2015, a Apple está investindo cada vez mais em ações publicitárias para divulgar os vários usos de seu tablet, tanto para usuários comuns quanto para os profissionais. Dessa vez, a nova campanha mostra em vídeos curtos como o iPad pode agilizar tarefas do dia a dia.

Os comerciais mostram o iPad substituindo bagagens de livros, cadernos, documentos impressos e até mesmo computadores — o que chega a ser engraçado, já que isso pode ser considerado um ataque ao próprio MacBook da empresa. Confira os vídeos abaixo.

Toda a sua bagagem. Com o iPad, você pode levar toda a sua bagagem sem excesso de bagagem.”

Viaje com mais espaço. Com o iPad, você ganha mais espaço, ainda que sua poltrona não tenha.”

Notas mais organizadas. Com o iPad, suas notas digitadas e à mão ficam arrumadas e organizadas, mesmo que você não seja assim.”

Há também um quarto comercial que ainda não foi veiculado no Brasil, mas já está disponível no canal americano da Apple.

Papelada sem papel. Com o iPad, você pode anotar e editar toda a sua papelada, sem o papel.”

Todos eles são claramente exagerados, porém conseguem mostrar com humor o iPad sendo um produto mais adequado para algumas situações. Aliás, é interessante notar que a campanha foi veiculada no Brasil praticamente no mesmo dia em que nos Estados Unidos, algo um tanto incomum de se ver.

No início deste ano, a Apple apresentou a sexta geração do iPad de entrada, que agora funciona com a Apple Pencil. Os novos modelos chegaram ao Brasil em maio custando a partir de R$2.499.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.