Sempre que um produto que emite radiofrequência é anunciado, ele precisa antes passar pela aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para ser vendido oficialmente no Brasil. Hoje (18), o órgão regulamentador liberou a documentação necessária para que os novos iPhone 11 e iPhone 11 Pro cheguem às lojas por aqui. A informação foi encontrada pelo perfil Pinguins Móveis.
No sistema da ANATEL já é possível encontrar tanto o iPhone 11 quanto o iPhone 11 Pro. O iPhone 11 Pro Max ainda não foi homologado, mas isso deve ser apenas questão de tempo — tendo em vista que o iPhone 11 não aparecia na lista até há algumas horas. Os modelos homologados por aqui são o A2221 para o iPhone 11 e A2215 para o iPhone 11 Pro, as mesmas versões comercializadas na Europa. Provavelmente o iPhone 11 Pro Max do Brasil será o modelo A2218.
Apesar da agilidade, a homologação antecipada não quer dizer que os novos iPhones vão chegar mais cedo no país. Desde 2017 com o iPhone X, os celulares da Apple costumam passar pela ANATEL dias após o anúncio nos Estados Unidos, mas só começam a ser vendidos aqui por volta de novembro. Nos Estados Unidos e em outros países da América do Norte, Europa e Ásia, a nova geração do smartphone da Apple chega às lojas nessa sexta-feira (20).
Ainda não há também preços confirmados para o iPhone 11 e iPhone 11 Pro no Brasil.
Com informações de MacMagazine.