iPhone

iPhone 11 e iPhone 11 Pro contam com baterias de até 3.969mAh e 4GB de RAM

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

nova geração do smartphone da Apple foi anunciada na semana passada com várias novidades e uma das principais mudanças do iPhone 11 e iPhone 11 Pro é a bateria com maior duração. Mesmo com essa informação, a Apple não havia revelado os detalhes técnicos exatos sobre essa melhoria. Mas hoje (18), com base em documentos do órgão regulamentador chinês TENAA, já temos as especificações exatas.

De acordo com esses documentos, o iPhone 11 tem uma bateria com 3.110 mAh, contra os 2.942 mAh do modelo intermediário do ano passado — o iPhone XR. O iPhone 11 Pro com tela de 5.8″ vem com bateria de 3.046 mAh, enquanto iPhone XS tinha apenas 2.658 mAh. Por fim, o iPhone 11 Pro Max agora conta com bateria de 3.969 mAh, um enorme salto se comparado aos 3.174 mAh do iPhone XS Max — a capacidade é quase 25% maior.

Para o uso no dia a dia, a Apple afirma que o iPhone 11 consegue ficar fora da tomada por uma hora a mais do que o antigo iPhone XR, alcançando até 17 horas de reprodução de vídeos. O iPhone 11 Pro consegue até 18 horas de autonomia em uma única carga e o iPhone 11 Pro Max vai até 20 horas nas mesmas condições de uso.

Como a Apple agora decidiu direcionar os modelos mais caros do iPhone para usuários profissionais, faz total sentido que a linha Pro tenha baterias maiores. No ano passado, o iPhone XR ganhava do iPhone XS e até mesmo do iPhone XS Max no quesito de duração da bateria.

Os documentos também corroboram que todos os modelos do iPhone 11 têm 4GB de memória RAM e não 6GB, como alguns relatos haviam mencionado anteriormente. Os novos iPhones chegam às lojas nesta sexta-feira (20). Certamente teremos então mais informações sobre as especificações internas graças aos canais de desmontagem e reparos como a iFixit.


Com informações de 9to5Mac e MacRumors.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.