Apple TV

Aplicativo Apple TV agora está disponível em TVs da LG

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A Apple a LG anunciaram hoje (4) que o aplicativo Apple TV agora pode ser acessado em alguns televisores da marca LG. A novidade chega alguns meses após o lançamento do aplicativo da Apple para o Fire TV da Amazon, após ter sido liberado em meados de 2019 para TVs da Samsung. O app traz a mesma experiência que já existe em dispositivos da Apple.

O aplicativo Apple TV reúne em um único lugar os filmes que antes eram vendidos na iTunes Store e também a assinatura de outros canais de TV. Além disso, os usuários podem assinar e assistir aos conteúdos do Apple TV+ dentro do aplicativo, seja no iPhone, iPad, Mac, Apple TV ou televisores compatíveis — como agora é o caso da LG.

Algumas TVs da LG já suportavam a tecnologia AirPlay 2 da Apple, que permite transmitir imagens, vídeos e áudios de um iPhone, iPad ou Mac para a televisão sem a necessidade de fios. Isso também faz com que esses televisores possam ser sincronizados com outros aparelhos que suportam o AirPlay 2, como é o caso da Apple TV e HomePod. A integração com o HomeKit também está disponível com a atualização.

De acordo com a LG, todos os modelos de 2019 da linha OLED e modelos SM9X e SM8X da linha NanoCell já receberam o aplicativo Apple TV. Os modelos UM7X e UM6X da linha 4K de 2019 da LG vão receber a atualização nas próximas semanas. A empresa mencionou também que algumas TVs de 2018 serão atualizadas com os recursos da Apple até o final deste ano, enquanto os modelos de 2020 já serão lançados com tudo isso de fábrica.

O aplicativo Apple TV e outros recursos da Apple podem ser utilizados por usuários de televisores compatíveis da LG em mais de 80 países, incluindo o Brasil.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.