AppsDestaquesiPhone

Quatro aplicativos para usar todo o potencial do M7 o coprocessador do iPhone 5s

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

performance_m7_hero

Após meu iPhone 5 “receber” a Daiane dos Santos e dar um duplo carpado em direção ao chão eu finalmente criei coragem e comprei um 5S e a primeira pergunta que me fiz foi: e o tal do M7 serve para que mesmo? Sim pois todas as outras vantagens dele já são bem conhecidas e até difundidas mas o M7 não. Partindo do princípio o M7 serve para livrar o A7 de tarefas mais corriqueiras e frequentes como o uso do acelerômetro e GPS, mas ele vai bem além disso, ele abre uma nova gama de possibilidades para o dispositivo que até então não eram bem exploradas. Vejamos o que a Apple fala sobre ele:

“O novo coprocessador M7 é como um parceiro para o chip A7. Ele foi feito especialmente para medir dados de movimento do acelerômetro, do giroscópio e da bússola. Tarefas que normalmente ficariam, a cargo do chip A7. Só que o M7 é muito mais eficiente. Agora, os apps de exercícios que registram as atividades físicas podem acessar os dados do coprocessador M7 sem precisar ativar constantemente o chip A7. Assim, eles usam menos bateria. O M7 sabe quando você está caminhando, correndo e até mesmo dirigindo. E caso o seu telefone não se mexa por um tempo, como quando você está dormindo, o M7 reduz a atualização de dados para economizar a bateria.”

As possibilidades são enormes e aos poucos surgem vários App’s que exploram toda essa capacidade e pretendo aqui mostrar alguns bem interessantes.

Nike+ Move

O aplicativo Nike+ Move mede a sua atividade e utiliza o NikeFuel para motivar você e seus amigos a se mexerem mais. Mais especificamente, o Nike+ Move mede quando, onde e como você se movimentou e possibilita a comparação dos seus movimentos com os de seus amigos ou de outros usuários do Nike+ Move por perto.

performance_m7_hero

Pedometer++

Ao contar os metros percorridos por seus usuários, Pedometer ++ exibe um comparativo que leva em conta os últimos 7 dias caminhados. Mas existem algumas limitações dignas de nota neste app: você não pode, por exemplo, compartilhar seus resultados via Facebook; não é possível também acessar dias anteriores à semana de resultados exibida pelo programa.

pedometer++

Argus

Além de registrar a qualidade de seu ciclo de sono, quantidades de refeições feitas e, é claro, mapear suas distâncias percorridas, Argus pode descrever também suas trajetórias de modo automático. As informações ficam todas dispostas em forma de gráficos – o que possibilita uma leitura bastante didática sobre a qualidade de algumas das suas principais atividades.

Argus

Moves

O Moves registra automaticamente as suas atividades diárias, por onde você passa e o tempo gasto em cada lugar. Basta carregar o seu telefone em seu bolso ou bolsa. Ver o seu dia-a-dia de uma nova maneira motiva você a se movimentar mais. Defina metas simples (ex.10 mil passos por dia) e comece com pequenas mudanças que podem levar à um estilo de vida mais saudável.

Moves

Considerações Finais

Esses são somente alguns de umas setenas que encontrei na loja e a lista ficaria bem extensa se eu fosse colocar todos os que gostei. Agora vocês devem estar se perguntando sobre a minha opinião de cada App e sim eu poderia rasgar elogios sobre cada um deles pois são excelentes aplicativos mas eu acredito que testando cada um vai descobrir qual se encaixa mais a sua necessidade. Depois de testar volte e me conte nos comentários qual você mais curtiu e qual você não curtiu. Aproveite para compartilhar esse artigo no Facebook e Twiitter e ajudar o Blog a crescer!

 

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.