Durante o evento especial desta quarta-feira (7), a Apple anunciou a segunda geração de seus fones sem fio premium AirPods Pro. Embora o design seja o mesmo da geração passada, os novos fones ganharam um novo chip, diversos aprimoramentos internos e ainda um estojo de recarga rastreável.
O que há de novo nos AirPods Pro 2
A primeira geração dos AirPods Pro foi lançada ainda em 2019 como uma alternativa mais moderna aos AirPods convencionais. Ao contrário da versão mais barata dos fones sem fio da Apple, a linha Pro oferece recursos como Cancelamento Ativo de Ruído, Modo Transparência e pontas de silicone ajustáveis.
Com a nova geração, os AirPods Pro mantiveram o design de seus antecessores, porém desta vez com um novo driver que entrega graves mais profundos. A Apple também apresentou o H2, uma nova versão do chip que controla os fones sem fio da marca. Com o H2, a Apple conseguiu melhorar o Cancelamento Ativo de Ruído e também a imersão do Áudio Espacial.
Os AirPods Pro 2 também contam com novas opções de pontas de silicone ajustáveis – agora disponíveis em quatro tamanhos diferentes. Dessa forma, mais pessoas podem encontrar o “encaixe perfeito” dos fones. Já as hastes dos fones ganharam controles sensíveis ao toque, sendo possível arrastar para cima ou para baixo para ajustar o nível de volume.
O estojo de recarga dos AirPods Pro 2, embora pareça o mesmo por fora, agora conta com o mesmo sistema de busca precisa do AirTag. Além disso, o estojo ganhou também um alto-falante embutido para emitir alertas sonoros do aplicativo Buscar. Os consumidores também terão a opção de adicionar um cordão ao estojo de recarga.
Segundo a Apple, os novos AirPods Pro contam ainda com bateria maior, tanto nos fones quanto no estojo de recarga. A empresa afirma que os fones possuem autonomia de até 6 horas para reprodução de música, chegando até 30 horas de uso total considerando as recargas com o estojo.
Preço e disponibilidade
Os AirPods Pro 2 chegam às lojas dos Estados Unidos ainda este mês. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento, porém a Apple já confirmou que o produto custará R$2.599.