Acessórios

Apple anuncia recall de algumas unidades dos AirPods Pro

Um ano após terem sido lançados, a Apple anunciou hoje (30) um Programa de Substituição — também conhecido como recall — de algumas unidades dos AirPods Pro. De acordo com a empresa, um problema no processo de fabricação pode causar problemas na reprodução de áudio dos fones sem fio a longo prazo.

Usuários que possuem modelos afetados de AirPods Pro devem notar que o som está com ruídos ou chiados em algumas situações. Além disso, o defeito também faz com que o Cancelamento Ativo de Ruído não funcione como o esperado. A Apple diz que as unidades afetadas foram fabricadas antes de outubro de 2020.

AirPods Pro afetados podem apresentar um ou mais dos seguintes comportamentos: sons estaladiços ou estáticos que aumentam em ambientes com muito barulho, durante exercícios ou ao usar o telefone. Cancelamento ativo de ruído não funciona como esperado, incluindo perda de som baixo ou aumento de sons de fundo, como ruído de rua ou de avião.

Se você notou algum desses problemas com seus AirPods Pro, entre em contato com a Apple imediatamente para levá-los em uma loja oficial ou centro autorizado de reparos. A Apple substituirá os AirPods Pro defeituosos gratuitamente. Segundo a companhia, os AirPods Pro serão examinados por técnicos antes da substituição para determinar o problema.

O estojo de carga dos AirPods Pro não será substituído já que a peça não foi afetada pelo problema de fabricação. O Programa de Substituição cobre os AirPods Pro afetados por até dois anos após o início das vendas da primeira unidade do produto. Mais informações sobre o recall estão disponíveis na página de suporte da Apple.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.