DestaquesiPadNotícias

iPad Pro ganha novo modelo com tela de 10,5 polegadas e tem maior de 12,9 atualizado

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Uma das grandes novidades da WWDC 2017 foi o anúncio de atualizações na linha de iPads Pro, trazendo um novo modelo de 10,5 polegadas – que substituirá o modelo de 9,7 – e uma atualização do modelo de 12,9 polegadas, ambos com um novo processador e melhorias significativas em suas telas.

Novos iPads Pro com tela de 10.5 e 12.9 polegadas.

Seguindo os mais diversos rumores, o novo iPad Pro de 10,5 polegadas possui um aproveitamento da parte frontal ligeiramente melhor em relação ao modelo de 9,7 polegadas. As bordas foram reduzidas em 40%, e o peso continuou o mesmo de seu antecessor. A versão de 12,9 polegadas recebeu a mesma tela TrueTone presente na versão menor da geração anterior, e ambos os tamanhos contam com telas com ampla gama de cores, brilho de até 600 nits, e vídeos em HDR.

O tablet também recebeu um novo recurso chamado de ProMotion. Hoje, todos os dispositivos possuem telas com taxa de atualização de 60Hz. No novo iPad Pro, este número salta para 120Hz, que pode ser também dinamicamente alterado em situações específicas para economia de energia – como 24Hz para imagens estáticas e filmes que possuem essa taxa de quadros por segundo. O ProMotion também reduz a latência do Apple Pencil para 20ms, tornando o acessório um dos mais precisos do mercado.

iPad Pro e Apple Pencil.

Os novos modelos são equipados com o novo chip A10X Fusion, que conta com um processador de seis núcleos capaz de entregar até 30% mais capacidade de processamento em relação ao A9X. O chip também traz uma GPU com doze núcleos e até 40% mais potente em questão de processamento gráfico. Falando de câmeras, ambos agora trazem as mesmas presentes no iPhone 7: a frontal com 7 MP e ampla captura de cores, e a traseira com 12 MP e estabilização ótica. A tela também funciona como um flash Retina. Todas essas melhorias não impactaram na bateria do dispositivo, que continua prometendo as mesmas 10 horas de duração.

O tablet também receberá todos os recursos novos do iOS 11 apresentados hoje, como uma Dock reformulada, o novo aplicativo Arquivos, novas interações com o Apple Pencil, escaneamento de documentos, etc. Além disso, foram anunciadas atualizações em seus respectivos acessórios, como Smart Covers de poliuretano e couro, e capas protetoras para o Apple Pencil.

iPad Pro e acessórios.

Os iPads Pro agora começam com 64GB de memória, e também oferecem opções de 256 GB e – pela primeira vez num dispositivo iOS – de 512 GB. Eles já estão à venda nos Estados Unidos, sem previsão de chegada ao Brasil. Ao chegarem aqui, custarão a partir de R$ 4.999 nos modelos de 10,5 polegadas e de R$ 6199 para os modelos de 12,9 polegadas, nas cores cinza-espacial, prateado e dourado – o modelo menor também será oferecido em ouro rosa.

Sobre o autor

Luiz Fernando tem 19 anos, e é editor do iHelp BR. Acreano, é um músico amador e apaixonado por tecnologia e mundo Apple desde que ganhou seu primeiro iPod touch de segunda geração em 2010. É atualmente um amante de seu iPhone X.