Ainda em junho deste ano, durante a WWDC 2017, a Apple anunciou o HomePod — seu mais novo alto-falante sem fio e inteligente. Na época, a empresa havia prometido que o produto chegaria às lojas em dezembro de 2017, mas parece que isso não vai mais acontecer. Em nota para a imprensa, a Apple afirma que o dispositivo vai atrasar, com previsão de vendas apenas para o início de 2018.
“Mal podemos esperar para que as pessoas conheçam a experiência do HomePod, o avançado alto-falante sem fio da Apple para as casas, porém precisamos de mais tempo até que ele fique pronto para os consumidores. Nós iniciaremos as vendas nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália no começo de 2018.”
A Apple não entrou em detalhes sobre o assunto, então não ficou claro se a empresa está tendo problemas com a fabricação do aparelho em si ou com alguma funcionalidade relacionada ao seu sistema operacional — que é uma versão modificada do iOS. Ainda não dá para saber também quando exatamente o HomePod chegará às lojas, já que a definição de “começo do ano” da Apple costuma abranger o período entre janeiro e abril.
É curioso, inclusive, ver como a Apple já estava se preparando para o lançamento nas próximas semanas até então. O iOS 11.2, que está em fase de testes no momento, permite que os desenvolvedores atualizem seus aplicativos para funcionarem com o HomePod por meio da assistente virtual Siri.
Outro fato interessante é que o HomePod será fabricado pela mesma empresa responsável pelos AirPods, os fones de ouvido sem fio da Apple que também atrasaram consideravelmente no ano passado.
A única certeza até agora é que o alto-falante sem fio e inteligente da Apple custará 349 dólares (aproximadamente R$1.140) nos Estados Unidos, e estará disponível nas cores preto e branco.
Com informações de MacRumors.