AppsAtualizações

Apple atualiza aplicativo ‘Clips’ com gravação de vídeo em diferentes orientações e HDR

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Ainda em 2017, a Apple lançou o aplicativo Clips em uma tentativa de facilitar a criação de vídeos rápidos e divertidos para as redes sociais. Hoje (28), o Clips recebeu sua maior atualização com nova interface, suporte para gravação de vídeo em diferentes orientações, HDR e melhor compatibilidade com o iPad.

Uma das principais limitações do aplicativo Clips é que ele apenas gravava vídeos no formato “quadrado”, ou seja, em proporção 1×1. A partir de agora, a versão 3.0 do Clips traz a possibilidade de gravar vídeos também na horizontal e na vertical, o que torna os vídeos do Clips mais apropriados para plataformas como o YouTube, Instagram e Snapchat.

A interface do aplicativo foi repaginada para facilitar a criação dos vídeos, seja eles com conteúdos da biblioteca de fotos do usuário ou também gravados na hora. No iPad, o Clips agora funciona mesmo com o tablet em modo paisagem e oferece suporte total ao Apple Pencil, teclado e mouse.

Para os usuários do novo iPhone 12, o Clips também permite que os vídeos sejam gravados e exportados em HDR com maior contraste e cores mais vibrantes. A Apple também adicionou vários novos efeitos de vídeo no aplicativo que podem ser aproveitados por todos os usuários.

Além disso, nos dispositivos com a câmera TrueDepth (ou seja, com Face ID), também é possível gravar vídeos com os Memojis animados.

O aplicativo Clips está disponível gratuitamente na App Store e requer um iPhone, iPod touch ou iPad compatível com o iOS 14 ou iPadOS 14. Alguns recursos estão limitados aos dispositivos mais novos.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.