Notícias

Apple começa a enviar convites para o Apple Card nos Estados Unidos

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O Apple Card foi anunciado em março deste ano e o próprio Tim Cook, CEO da Apple, confirmou que o cartão de crédito da empresa seria oficialmente lançado em agosto. Cumprindo com a promessa, alguns usuários que se registraram na lista de interessados receberam hoje (5) pela manhã um convite para solicitar e ativar o Apple Card.

Os convidados são redirecionados para uma página no site da Apple com instruções para enviar a solicitação do cartão. Assim como já foi anunciado, todo o processo é feito por meio do aplicativo Wallet no iPhone — ou nos ajustes do Apple Pay se for um iPad. Basta abrir o menu para adicionar um novo cartão e a opção do Apple Card estará disponível para os usuários selecionados.

O processo parece ser extremamente rápido e simples, principalmente se o usuário já possui o Apple Pay, Apple Cash e outros serviços da empresa vinculados ao ID Apple. Basta confirmar o nome completo, data de nascimento, email e telefone para pedir o Apple Card. Caso seja aceito, o aplicativo Wallet já deve informar na mesma hora o limite pré-aprovado e a taxa de juros definida. Depois, é só aceitar e começar a usar o Apple Card com o Apple Pay.

Caso não haja um limite pré-aprovado, a Apple pode tanto solicitar documentos e extratos bancários para prosseguir com a avaliação como simplesmente negar o usuário naquele momento. Um vídeo da própria Apple (ainda não divulgado nos canais oficiais) exemplifica todo o procedimento.

Inicialmente, o Apple Card está disponível apenas nos Estados Unidos e é obrigatório ser um cidadão americano para utilizá-lo. A Apple exige o Social Security Number (SSN) para o cadastro, que é um documento oficial similar ao CPF no Brasil. Se você se enquadra nos requisitos, vale lembrar também que o Apple Card requer o iOS 12.4 ou versões mais recentes do sistema operacional e que é incompatível com ferramentas de jailbreak.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.