Pouco mais de três meses após ter sido anunciado para os desenvolvedores na WWDC 2016, o macOS Sierra finalmente foi disponibilizado pela Apple para todos os usuários. A partir de hoje, os donos de Macs compatíveis já podem atualizar para a versão mais recente do sistema operacional.
O macOS Sierra traz diversas melhorias e novidades, incluindo o novo aplicativo Fotos com Memórias, armazenamento otimizado, Área de Trabalho e Documentos no iCloud Drive, abas em todos os aplicativos, compatibilidade com os recursos do iMessage do iOS 10, desbloqueio com o Apple Watch e, pela primeira vez, a Siri no Mac.
Para atualizar o sistema, abra a Mac App Store e procure pelo macOS Sierra. Vale lembrar que, para instalar a atualização, é necessário ter o OS X Lion 10.7.5 ou versão mais recente em um Mac com pelo menos 2GB de memória RAM e 8.8GB de armazenamento disponível. Certifique-se antes de que o Mac está conectado na internet e também na energia, no caso dos MacBooks. Vale ressaltar que nem todos os modelos de Macs serão compatíveis, assim como alguns recursos são específicos para os Macs mais novos. Confira abaixo a lista dos modelos de Macs compatíveis com o macOS Sierra.
- MacBook do final de 2009 ou mais novo
- MacBook Pro de meados de 2010 ou mais novo
- MacBook Air do final de 2010 ou mais novo
- Mac mini de meados de 2010 ou mais novo
- iMac do final de 2009 ou mais novo
- Mac Pro de meados de 2010 ou mais novo
Todas essas informações estão disponíveis para o usuário no menu Apple > Sobre Este Mac.
Se possível, certifique-se de efetuar um backup das informações do Mac com o Time Machine antes de atualizar o sistema. Mais informações sobre a atualização do macOS Sierra podem ser encontradas na página oficial da Apple.