Notícias

Apple divulga anúncio sobre privacidade no iPhone

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A Apple divulgou mais um anúncio da sua série de vídeos “Privacy on iPhone” (em português, Privacidade no iPhone) no seu canal oficial no YouTube. O vídeo faz parte de uma campanha da Apple que destaca a importância da privacidade de seus usuários.

https://www.youtube.com/watch?v=kmz6e9TwSeU
Privacidade no iPhone – Simples Assim – Apple

O vídeo é narrado (em inglês) por uma menina, que fala sobre a importância da privacidade, enquanto a câmera sobrevoa uma cidade à noite e depois centraliza na menina que está utilizando um iPhone 11 Pro Max:

Nesse momento, há mais informações particulares no seu celular do que na sua casa. Pense sobre isso. Tantos detalhes da sua vida no seu bolso. Isso torna a privacidade mais importante agora do que nunca.

Sua localização, suas mensagens, sua frequência cardíaca após uma corrida. Essas são coisas particulares. Coisas pessoais. E elas deveriam pertencer a você. Simples assim.

O vídeo termina com a frase “Privacy. That’s iPhone“, em português, “Privacidade. Isso é iPhone”. O slogan já foi utilizado em outros vídeos que a Apple publicou em seu canal anteriormente.

Na descrição do vídeo, a Apple destaca que privacidade deve ser “simples, direta e compreendida”:

Nós acreditamos que sua privacidade não deve ser algo você precise questionar. Ela deve ser simples, direta e compreendida.

A Apple já declarou diversas vezes a importância da privacidade em torno de suas crenças do que deveria ser uma experiência ideal para seus usuários. As atualizações dos sistemas operacionais da empresas lançadas em setembro contam com mudanças nas permissões do uso do Bluetooth e localização por aplicativos de terceiros. No iOS 13 é possível permitir que um app utilize sua localização apenas uma vez, evitando que ele a utilize indevidamente ou quando o aplicativo estiver em segundo plano.

Após a polêmica envolvendo as assistentes virtuais da Apple, Google e Amazon, a Apple adicionou uma opção no iOS 13.2 que permite que os áudios não sejam armazenados para a análise e melhoria dos serviços da Siri.

Para saber mais sobre as iniciativas da Apple em relação à privacidade, acesse esse link.

Sobre o autor

Lucas tem 19 anos e é editor do iHelp BR. Durante sua adolescência começou a explorar o mundo da programação e se apaixonou pela área. É aficionado pelos produtos da Apple e desenvolve apps para iOS na plataforma Swift.