DestaquesGeraliPhoneRumores

Apple estaria desenvolvendo tecnologia para carregar o iPhone sem fio à distância

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Atualmente, no mercado, já existem diversos celulares com carregamento sem fio por meio de uma base — incluindo o próprio Apple Watch com o carregador por indução magnética. Porém, de acordo com o Bloomberg — com ótimas fontes dentro da Apple — a empresa está desenvolvendo uma nova tecnologia capaz de carregar a bateria do iPhone à distância, sem fios e longe da base.

iphone-battery-692x360

Fontes internas afirmam que a Apple está desenvolvendo a nova tecnologia de carregamento sem fio em parceria com outras empresas dos Estados Unidos e Ásia. Com isso, os donos de futuros iPhones e iPads poderiam carregar a bateria dos aparelhos apenas ao estarem próximos de uma base própria, sem a necessidade de deixar o dispositivo em cima.

Os rumores vão além quando se considera uma patente registrada pela Apple em 2010, em que os Macs também serviriam como base de energia por indução para o iPhone e iPad. Bastaria apenas estar com o aparelho próximo ao Mac para receber energia automaticamente. Ao que parece, a tecnologia já está operando, porém ainda há desafios, como interferências na transmissão, distância permitida entre o aparelho e a base, além do tempo necessário para completar uma carga por indução.

Alguns outros rumores já haviam mencionado que o iPhone 7 deve utilizar algum sistema de carregamento sem fio, porém mais parecido com o do Apple Watch. A nova tecnologia da Apple deve ficar pronta apenas 2017, quando a empresa deve anunciar o iPhone 7s e iPhone 7s Plus. Apesar disso, a empresa estaria correndo para finalizar isso o mais breve possível.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.