Em 2016, a Apple anunciou o iPhone SE — uma versão menor e mais barata do iPhone 6s com foco em mercados emergentes e nos usuários que preferem as telas pequenas. Nesta semana, o site China Economic Daily News disse ter ouvido de suas fontes que a empresa de Cupertino está se preparando para iniciar a produção da segunda geração do iPhone SE.
As informações são de que a Apple fez um acordo de exclusividade com a fábrica taiwanesa Wistron para o processo de montagem do “iPhone SE 2”, que deve começar já no início de 2018. Apesar da fonte não ser muito conhecida, isso corrobora outros rumores que já citaram a possibilidade deste novo aparelho ser lançado em março do próximo ano.
Como também já publicamos anteriormente, segundo o site indiano Tekz24, a nova geração do iPhone SE deve contar com um processador A10 Fusion da Apple, que está presente nos iPhones 7 e 7 Plus. Outras possíveis especificações incluem 2GB de memória RAM, câmera traseira de 12MP, câmera frontal de 5MP e bateria ligeiramente maior com 1700mAh. A expectativa é de que o aparelho esteja disponível com opções de 32GB e 128GB de armazenamento interno, sem alterações no tamanho da tela de 4 polegadas.
Recentemente, com o lançamento do iPhone 8 e iPhone X, a Apple aproveitou para reduzir ainda mais o preço do iPhone SE, que agora é de 349 dólares na versão mais barata — ou R$1.799 à vista no Brasil.