Acessórios

Apple estende programa de reparo para AirPods Pro com estalos no som

A Apple anunciou no ano passado um programa de reparo para AirPods Pro defeituosos com estalos no som, um problema de fabricação identificado em algumas unidades dos fones sem fio da marca. Sem muito alarde, a empresa anunciou nesta semana que o programa foi estendido por mais um ano.

Quando o programa foi anunciado em outubro de 2020, a Apple havia dito que os AirPods Pro afetados poderiam ser substituídos dentro do prazo de dois anos após o início das vendas do produto. Ou seja, os clientes teriam até outubro de 2021 para solicitarem a substituição, já que os AirPods Pro foram lançados em 2019.

Nesta semana, a página do programa de reparo dos AirPods Pro foi atualizada com um novo prazo. Desta vez, a Apple diz que irá substituir as unidades afetadas dentro do prazo de três anos após o início das vendas. A mudança foi notada por um usuário do Reddit e depois confirmada pela própria Apple.

Segundo a Apple, os AirPods Pro afetados apresentam “estalos no som”. Em alguns casos, o Cancelamento Ativo de Ruído também não funciona como esperado. Caso tenha notado alguns desses problemas em seus AirPods Pro, procure a Apple ou um Centro Autorizado de Reparos (AASP).

A Apple substituirá as unidades afetadas sem qualquer custo. A empresa afirma que os AirPods Pro serão examinados por técnicos antes da substituição. Foram afetados os modelos fabricados até outubro de 2020. O reparo, vale lembrar, é gratuito.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.