Notícias

Apple explica motivo da nova Apple TV ainda não ter a Siri em todos os idiomas do iOS

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A nova geração da Apple TV, anunciada em setembro, começou a ser vendida há alguns dias em vários países — incluindo o Brasil. Porém, muitos usuários ficaram surpresos ao verem que a Siri não está disponível em todos os idiomas que são encontrados na assistente do iOS. A Apple explicou para o site MacPrime que, diferente do iOS, a Siri da Apple TV requer adaptações mais específicas e, por isso, ainda não está disponível em todos os idiomas.

Siri Apple TV 2015

A Siri na Apple TV tem como função principal encontrar filmes, séries e conteúdos relacionados (atores, diretores e afins). Por conta disso, a Apple precisa fazer adaptações manualmente na assistente para que ela entenda a pronúncia de cada usuário, considerando que a maior parte desse conteúdo é estrangeiro. Afinal, a pronúncia de um nome muda em cada língua.

Quem costuma utilizar a Siri em português no iOS sabe que a assistente tem dificuldades para entender e falar termos em inglês, principalmente quando se trata de nomes de músicas e artistas. Já mostramos aqui no site que a Apple está trabalhando no aprimoramento da Siri em português, porém ainda há muito o que ser feito. Por enquanto, a Siri na Apple TV está disponível apenas em inglês (Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido), alemão (Alemanha), Francês (Canadá e França), espanhol (Espanha) e japonês.

Outra questão levantada sobre a Siri da Apple TV é o fato da assistente não conseguir controlar a reprodução de músicas, porém a Apple já confirmou que o recurso estará disponível no início de 2016 — provavelmente já com alguns novos idiomas.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.