Além do Apple Watch Series 6 e Apple Watch SE, a Apple apresentou também no evento de hoje (15) o Apple Fitness+, mais um serviço digital da empresa. O Apple Fitness+ é praticamente um personal trainer da Apple que oferece acompanhamento em vídeo para diversas atividades físicas destinado aos usuários de Apple Watch.
Para acessar o Apple Fitness+, basta ter um Apple Watch compatível com o watchOS 7 e um iPhone, iPad ou Apple TV na versão mais recente do sistema operacional. Por meio do aplicativo Fitness, o usuário poderá acessar os diversos treinos disponíveis na plataforma, como por exemplo ioga, esteira, dança e outros.
Ao escolher um exercício, será possível assistir a um vídeo com instrutores especializados que vão mostrar exatamente o que deve ser feito. Ao mesmo tempo, o Apple Watch utilizará todos os sensores embutidos para detectar o rendimento do usuário durante o exercício.
Todas as informações serão exibidas na tela do outro dispositivo, incluindo o tempo da atividade, batimentos cardíacos e calorias queimadas. Além disso, o serviço é integrado ao Apple Music para oferecer playlists personalizadas durante os treinos. A Apple promete que novos exercícios serão adicionados na plataforma a cada semana.
O Apple Fitness+ estará disponível nos Estados Unidos e em mais alguns outros países ainda em 2020 com a mensalidade de US$9,99 (algo em torno de R$53,00 na conversão direta). Ao menos por enquanto, o Apple Fitness+ não será lançado no Brasil.