Apple WatchGeralNotícias

Apple lança mostrador e pulseira do “Orgulho LGBT” para o Apple Watch

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Como muitos usuários já estavam esperando, após o término do evento de abertura da WWDC 2018, a Apple liberou oficialmente o novo mostrador “Orgulho” para os usuários do Apple Watch. O que era pra ser uma novidade acabou vazando uma semana antes, quando descobriu-se que era possível desbloquear o tema ao mudar a data do iPhone emparelhado ao relógio.

Em comemoração ao Mês do Orgulho LGBT (conhecido lá fora como LGBT Pride Month), a Apple lançou um novo tema para o Apple Watch em apoio à causa. Foram utilizadas as cores vibrantes da bandeira LGBT em forma de faixas que são animadas ao acender ou tocar na tela do relógio.

“Este mostrador é inspirado pela bandeira do arco-íris. As linhas coloridas se movem se você tocar na tela.”

Para utilizar o mostrador do Orgulho, reproduza os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo Watch no iPhone em que o relógio está emparelhado;
  2. Toque no menu Galeria;
  3. Selecione o novo mostrador Orgulho;
  4. Toque em Adicionar.

Depois disso, basta escolher o novo mostrador no Apple Watch ou até mesmo no menu “Meu Relógio” do próprio aplicativo Watch.

Além do mostrador, há também uma nova pulseira temática de nylon para o Apple Watch que já está disponível na loja online da Apple por R$299.

Desde 2014, a Apple promove anualmente em junho ações de conscientização anti-homofobia à favor da causa LGBT. A empresa já participou da San Francisco Pride e até mesmo distribuiu as pulseiras do arco-íris para o Apple Watch entre seus funcionários.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.