Uma semana após o lançamento do iOS 14 para o público, a Apple liberou hoje (24) o iOS 14.0.1 — a primeira atualização do novo sistema operacional para todos os usuários. Essa versão traz correções de problemas e melhorias em geral, incluindo a correção para um problema que restaurava as configurações de apps padrões ao reiniciar o dispositivo.
Além do iOS 14.0.1 e iPadOS 14.0.1, a Apple também liberou atualizações do watchOS 7.0.1, tvOS 14.0.1 e macOS Catalina 10.15.7. Ao mesmo tempo, a companhia também está testando o iOS 14.2 — que traz integração com o Shazam e melhorias nos controles de mídia.
Atualize agora
Para instalar o iOS 14.0.1 e o iPadOS 14.0.1 em seu dispositivo, basta seguir estes passos:
- Abra o aplicativo Ajustes no iPhone ou iPod touch.
- Acesse o menu Geral
- Selecione a opção Atualização de Software
Também é possível instalar o iOS 14.0.1 por meio do iTunes em um Mac ou computador com Windows. A atualização só pode ser realizada se o dispositivo estiver conectado em uma rede Wi-Fi e com pelo menos 50% de bateria.
Lembre-se antes de fazer um backup completo com todas as suas informações. Confira o nosso artigo com outras dicas sobre o que fazer antes de instalar uma atualização do iOS. Veja também nossa categoria especial com dicas para aproveitar melhor todos os principais recursos do iOS 14.
Notas da atualização
Esta atualização inclui correções de bugs para seu iPhone e iPad:
- Corrige um problema que poderia causar a redefinição dos ajustes de navegador e email padrão após reiniciar o iPhone;
- Aborda um problema que poderia impedir que pré-visualizações da câmera fossem exibidas no iPhone 7 e no iPhone 7 Plus;
- Corrige um problema que poderia impedir que o iPhone se conectasse a redes Wi‑Fi;
- Resolve um problema que poderia impedir o envio de emails com alguns provedores de email;
- Aborda um problema que poderia impedir que imagens aparecessem no widget do app News.