Após um longo período de testes, a Apple liberou nesta segunda-feira (19) o iOS 14.7 e iPadOS 14.7 para todos os usuários de iPhone, iPod touch e iPad. As atualizações corrigem alguns problemas do sistema, aprimora a segurança e também adiciona suporte para a nova Bateria MagSafe da Apple.
De acordo com as notas oficiais da atualização, o iOS 14.7 também traz a possibilidade de configurar timers no HomePod através do app Casa, melhorias no aplicativo Podcasts e a resolução de um problema que impedia os usuários de ouvirem certas músicas em Dolby Atmos no Apple Music.
Atualize agora
Para instalar o iOS 14.7 ou o iPadOS 14.7 em seu dispositivo, basta seguir estes passos:
- Abra o aplicativo Ajustes no iPhone, iPod touch ou iPad
- Acesse o menu Geral
- Selecione a opção Atualização de Software
Também é possível instalar o iOS 14.7 por meio do iTunes em um Mac ou computador com Windows. A atualização só pode ser realizada se o dispositivo estiver conectado em uma rede Wi-Fi e com pelo menos 50% de bateria.
Lembre-se antes de fazer um backup completo com todas as suas informações. Confira o nosso artigo com outras dicas sobre o que fazer antes de instalar uma atualização do iOS. Veja também nossa categoria especial com dicas para aproveitar melhor todos os principais recursos do iOS 14.
Notas da atualização
O iOS 14.7 inclui as seguintes melhorias e correções de erros para o iPhone:
- Compatibilidade da Bateria Externa MagSafe com o iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max;
- O app Casa adiciona a capacidade de gerenciar timers no HomePod;
- Informações de qualidade de ar agora estão disponíveis nos apps Tempo e Mapas no Canadá, França, Itália, Países Baixos, Coreia do Sul e Espanha;
- A biblioteca do app Podcasts permite que você opte por ver todos os podcasts ou apenas os podcasts que você segue;
- Ausência da opção de menu para compartilhar uma playlist no Apple Music;
- A reprodução do áudio em Dolby Atmos e lossless do Apple Music poderia ser parada inesperadamente;
- A mensagem de manutenção da bateria que poderia desaparecer depois de reinicializar em alguns modelos de iPhone 11 foi restaurada;
- Linhas braille poderiam mostrar informações inválidas ao redigir mensagens no Mail.