Apple Music

Apple relança versão beta do Apple Music Web com nova aba Ouvir Agora

O Apple Music ganhou uma versão web para ser acessada pelo navegador no ano passado, que foi inicialmente disponibilizada apenas como uma prévia de testes até abril deste ano. Após ter sido descontinuado com o lançamento do site oficial em 2020, a Apple relançou nesta semana a versão beta do Apple Music Web com a nova aba “Ouvir Agora” e mais.

A aba Ouvir Agora foi introduzida ao Apple Music com o iOS 14 e macOS Big Sur para substituir a aba Para Você. Com a aba Ouvir Agora, a Apple mais uma vez tenta oferecer melhores sugestões de músicas, álbuns e playlists para os assinantes do Apple Music.

Essa aba é constantemente atualizada com novas sugestões baseadas em suas músicas favoritas e também no conteúdo que você costuma ouvir no Apple Music. Você pode encontrar sugestões personalizadas e separadas em gênero, artistas, lançamentos e mais.

Além da aba Para Você, a nova versão de testes do Apple Music Web também conta com um design atualizado que reflete as mudanças feitas no aplicativo Música do iOS 14 e macOS Big Sur. Os ícones da barra lateral são exibidos em vermelho e as playlists Mix foram atualizadas com as novas capas animadas.

Infelizmente, vários recursos importantes ainda não estão presentes no Apple Music Web, como por exemplo a opção de editar playlists e também letras das músicas. Mesmo assim, o site do Apple Music é uma ótima alternativa para acessar o serviço de músicas por assinatura da Apple em dispositivos sem o app Música ou iTunes.

Os usuários podem acessar a versão de testes do Apple Music Web no endereço beta.music.apple.com, enquanto o site oficial é o music.apple.com.


Artigo publicado originalmente em inglês pelo autor no site 9to5Mac.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.