Notícias

Apple Pay agora também está disponível na China

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A Apple já havia confirmado que o Apple Pay — serviço de pagamentos móveis da empresa — seria lançado na China no início de 2016, em parceria com a China UnionPay. Hoje, a empresa divulgou uma nota para os desenvolvedores avisando que o Apple Pay começou a funcionar no país e que os aplicativos de vendas já podem ser atualizados com o recurso.

Apple Pay

Com o Apple Pay é possível efetuar compras com um cartão de crédito ou débito em lojas utilizando apenas o iPhone ou um Apple Watch. Também é possível utilizar o Apple Pay para comprar dentro dos aplicativos — compatível com o iPhone, iPad e Watch — com apenas um toque no Touch ID. Jennifer Bailey, vice-presidente do Apple Pay, disse em entrevista à Reuters que a China deve se tornar o maior mercado para o serviço de pagamentos.

Logo no lançamento, o Apple Pay já é compatível com cerca de 80% de todos os cartões de crédito e débito da China, além de já ser aceito em um terço das lojas físicas  — número que deve aumentar ainda mais em breve. Apesar disso, a concorrência no país com outras serviços de pagamento é grande, assim como nos Estados Unidos, em que o Apple Pay ainda encontra dificuldades para crescer.

Atualmente, o Apple Pay está disponível em cinco países: Austrália, Canadá, China, Estados Unidos e Reino Unido. De acordo com rumores, a França deve ser o próximo país que irá receber o serviço — provavelmente em junho, na WWDC. No final do ano passado, uma vaga para gerente do Apple Pay foi aberta na Apple do Brasil, indicando que a empresa também já está trabalhando para o lançamento do serviço por aqui — o que deve demorar um bom tempo ainda.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.