Notícias

Apple Pay chega a Portugal e mais países da Europa

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Após alguns rumores, a Apple anunciou hoje (26) mais uma expansão do Apple Pay. Dessa vez, o serviço virtual de pagamentos chegou em Portugal e mais 12 países da Europa. Com isso, o Apple Pay agora está disponível em 54 países ao redor do mundo.

O serviço foi lançado na Bulgária, Chipre, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Grécia, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Malta, Portugal e Romênia. Em Portugal, especificamente, são aceitos cartões MasterCard e Visa dos bancos Monese, N26 e Revolut. Os usuários podem utilizar o Apple Pay em qualquer máquina de cartão com a tecnologia NFC habilitada.

Para quem não conhece o recurso, o Apple Pay permite que os usuários façam pagamentos nas lojas físicas com cartões de crédito e débito apenas encostando o iPhone ou o Apple Watch na máquina, sem precisar estar com o cartão na mão. Também é possível efetuar compras com um toque dentro de aplicativos e sites da internet com o Apple Pay, funcionando também com iPads e Macs.

No Brasil, o Apple Pay já está disponível para clientes do Banco do Brasil, Bradesco e Itaú desde o ano passado.

Não sabe como configurar o Apple Pay? Confira o nosso artigo especial sobre o assunto!

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.