Notícias

Apple Pay é expandido para mais bancos nos Estados Unidos e deve ser anunciado para a Suíça na WWDC

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Recentemente, em entrevista ao site TechCrunch, a vice-presidente do Apple Pay Jennifer Bailey mencionou que a empresa está se esforçando para levar o serviço ao maior número possível de países o mais rápido possível. Hoje, a Apple divulgou que mais 30 bancos nos Estados Unidos passaram a ser compatíveis com o Apple Pay.

Apple Pay no Brasil

Entre os novos bancos estão o Discovery Federal Credit Union, First Federal Lakewood, Home Bank, Origin Bank e The Bank of Monroe. A lista completa de bancos compatíveis com o serviço em cada país pode ser visualizada no site oficial da Apple. Ainda na semana passada, mais cinco dos principais bancos do Canadá também entraram na lista.

Após os comentários de que o Apple Pay deve chegar a novos países em breve, o site FiNews publicou hoje um artigo afirmando que diversos bancos da Suíça estariam se preparando para o lançamento do Apple Pay no país já na próxima semana — que coincide com a data da WWDC 2016. Considerando a informação, é bem provável que a Apple confirmará a notícia durante a apresentação do dia 13 de junho.

No início do ano, um documento da operadora de cartões MasterCard que vazou na internet revelou os planos para a expansão do Apple Pay ao redor do mundo em 2016, incluindo países como Hong Kong, Japão e até mesmo o Brasil. Seria uma ótima surpresa para os brasileiros assistir ao anúncio oficial do Apple Pay no país durante a WWDC 2016. Até lá, quem está em um país não suportado oficialmente pelo serviço pode tentar alternativas como o cartão de crédito pré-pago Boon.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.