Apple pretende atualizar toda a linha de MacBooks na WWDC 2017

Falta pouco para o evento inicial da WWDC 2017, que acontecerá no dia 5 de junho deste ano. A conferência costuma ser utilizada apenas para a apresentação dos novos softwares da Apple para desenvolvedores, porém, desta vez, a empresa parece ter reservado outras novidades para a ocasião. De acordo com um relato da Bloomberg — que dificilmente erra quando o assunto é Apple — toda a linha de MacBooks também deve ser atualizada no próximo evento.

Fontes da Bloomberg ligadas à Apple afirmam que a empresa de Cupertino está trabalhando em três novos MacBooks, sendo atualizações para o MacBook, MacBook Pro e MacBook Air. Todos os novos notebooks seriam lançados com a sétima geração de processadores da Intel (Kaby Lake), além de contarem com outras melhorias internas, porém todas discretas. Anteriormente, especulava-se que a próxima geração do MacBook Pro teria um segundo processador ARM, responsável por rodar certos aplicativos em baixo consumo de energia. Isso porém, não deve mais acontecer nesta atualização no meio do ano.

O MacBook com processador Core M também deve passar apenas por uma atualização de rotina, sem mudanças muito consideráveis. O curioso fica por conta da especulação em torno do MacBook Air, que já o computador não é atualizado desde o início de 2015 — depois que a Apple lançou o “apenas” MacBook mais fino e com tela Retina. Ao que parece, as vendas do MacBook Air ainda seguem altas mesmo assim, considerando o valor menor em comparação aos demais Macs. Além disso, com o recém anúncio do novo Surface Laptop da Microsoft, a Apple supostamente resolveu atualizar as especificações do MacBook Air para torná-lo ainda mais competitivo, já que os dois estão na mesma faixa de preço.

Se isso for mesmo verdade, a Apple mostra que realmente pretende dar novamente mais atenção aos Macs, depois de vários usuários reclamarem. A linha de desktops da Apple — que inclui o Mac mini, iMac e Mac Pro — também está no aguardo de novidades que já foram até confirmadas pela própria empresa, mas estes não devem aparecer já na próxima WWDC.

A Apple, como já esperado, não quis comentar o assunto.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes