Após ter realizado um evento especial em setembro deste ano para anunciar os novos modelos de Apple Watch e iPad, a Apple marcou outro evento para essa terça-feira (13) — em que serão anunciados o iPhone 12 e alguns novos acessórios. Quem já contava com a chegada do primeiro Mac com Apple Silicon, porém, vai ter que esperar um pouco mais. Segundo uma reportagem da Bloomberg, os novos Macs de 2020 serão anunciados em outro evento especial da empresa a ser realizado em novembro.
Tradicionalmente, a Apple não costuma fazer mais de três eventos por ano. Normalmente há a WWDC em junho, o lançamento de novos iPhones e Apple Watch em setembro e outro evento em outubro para anunciar novos iPads e Macs. Neste ano, devido à pandemia, o cronograma da empresa mudou completamente. Não só a fabricação dos produtos atrasou como também a própria Apple não está convidando a imprensa para seus eventos especiais, que foram todos pré-gravados neste ano.
Por conta desses dois fatores, a empresa optou por anunciar os novos produtos separadamente quando já estão prontos para serem lançados, ao invés de realizar um grande evento em setembro com todas as novidades que virão até o final do ano. Fontes de Mark Gurman, da Bloomberg, garantem que o evento de amanhã será focado no iPhone 12, HomePod mini e AirPods Studio. Os primeiros Macs com chip Apple Silicon e possivelmente uma nova geração da Apple TV serão anunciados em novembro durante outro evento especial.
A Apple anunciou em junho deste ano, durante a WWDC 2020, que fará a transição dos Macs com processadores Intel para seus próprios chips Apple Silicon. De acordo com a empresa, o primeiro Mac com Apple Silicon será lançado ainda em 2020, porém outros detalhes não foram divulgados até então. Gurman acredita que o primeiro Mac com Apple Silicon será um novo MacBook — vale lembrar que o Mac mini com Apple Silicon oferecido para alguns desenvolvedores adaptarem seus apps não é um produto oficial.
Além de novos Macs, a empresa também está trabalhando em uma nova geração da Apple TV com processador mais rápido e controle voltado para jogos. As AirTags, que já até vazaram em um vídeo oficial da Apple, também seguem em desenvolvimento.