iPhoneNotícias

Apple registra novos modelos de iPhone faltando dois meses para a WWDC 2018

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Ainda em fevereiro, relatamos que a Apple havia registrado novos iPads e iPhones na Eurasian Economic Commission (EEC) — órgão similar à Anatel responsável por homologar aparelhos eletrônicos em alguns países da Europa. Enquanto o novo iPad de fato foi lançado, nenhum iPhone foi anunciado pela Apple neste ano, mas isso pode mudar em breve. O site francês Consomac descobriu que a empresa conseguiu homologar no início deste mês vários novos modelos de iPhone.

Foram registrados na EEC os modelos de iPhone: A1920, A1921, A1984, A2097, A2098, A2099, A2101, A2103, A2104, A2105 e A2106, todos eles previstos para serem lançados com o sistema operacional iOS 11. Nenhum destes modelos correspondem aos que estão disponíveis atualmente no mercado, corroborando as informações sobre um lançamento em breve. A EEC exige que novos dispositivos sejam aprovados com antecedência, e nisso já escaparam vários outros produtos da Apple anteriormente, como o iPhone 7 e os AirPods.

Mas, afinal, qual seria este novo iPhone? Considerando os rumores mais recentes, é muito provável que todos esses registros sejam referentes ao novo “iPhone SE 2”, a segunda geração do smartphone de entrada da Apple. Inicialmente, acreditava-se que o anúncio do novo iPhone SE aconteceria em março, junto ao iPad de sexta geração, porém isso acabou não acontecendo. Alguns analistas da área comentaram então que a Apple decidiu adiar o lançamento para o meio deste ano.

No dia 4 de junho, a Apple vai realizar o evento especial de abertura da WWDC 2018. Embora seja uma conferência destinada aos desenvolvedores, a empresa já aproveitou a ocasião várias vezes no passado para anunciar novos produtos como Macs, iPads e até mesmo iPhones. Não seria surpresa então ver a nova geração do iPhone SE sendo anunciada em junho, até porque a Apple quase sempre registra os aparelhos na EEC dois meses antes do lançamento oficial.

Vale lembrar que o iPhone SE, ainda vendido atualmente, já completou dois anos no mercado. O aparelho foi anunciado em março de 2016 com as especificações do iPhone 6s, porém em um corpo menor com tela de 4 polegadas. Se a Apple pretende continuar com a linha SE, já está mais do que na hora do aparelho receber uma atualização.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.