GeraliPadNotícias

Novos iPads e iPhones desconhecidos foram registrados pela Apple na Europa

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O site francês Consomac descobriu hoje pela manhã algumas informações no mínimo curiosas. A Apple registrou na Europa alguns novos modelos de iPads e iPhones, inexistentes no mercado até então. Por lá, todas as empresas devem cadastrar na Eurasian Economic Commission (EEC) os dispositivos que utilizam criptografia antes de serem oficialmente lançados.

Os dispositivos com identificadores “A1954” e “A1893” registrados no início dessa semana foram classificados como “tablets da Apple utilizando o software iOS 11“. Considerando os últimos rumores, é provável que os dispositivos listados acima sejam referentes ao novo iPad de entrada com tela de 9.7 polegadas, provavelmente nos modelos Wi-Fi e 4G LTE. Mas a lista da EEC também revelou outros produtos da Apple ainda desconhecidos.

Os dois primeiros registros da lista também estão categorizados como um tablet da Apple com o sistema operacional iOS 11, porém foram marcados como “amostra”. O Consomac não soube dizer o que exatamente isso significa, mas cogitou a possibilidade de ser um novo iPad mini ou até mesmo o iPad Pro desenhado, que já destacamos aqui anteriormente. Em meio aos rumores de um novo iPhone SE com aprimoramentos internos, novos modelos do smartphone da Apple também estão presentes nos registros europeus.

Essa não é a primeira vez que a Eurasian Economic Commission (EEC) revela o lançamento de produtos da Apple antes da hora. Em 2016, o iPhone 7 e os AirPods apareceram nos registros algumas semanas antes do anúncio oficial. A situação foi similar com a segunda geração do iPad Pro e os novos MacBooks lançados na WWDC 2017.

Baseado nos anos anteriores, é bem provável que o novo iPad mais barato e o iPhone SE 2 sejam oficialmente anunciados até o início de abril desse ano. Já o lançamento da terceira geração do iPad Pro com novo visual e Face ID só deve acontecer no segundo semestre de 2018. De acordo com os rumores, tanto a nova versão do iPad de entrada e do iPhone SE vão contar com o processador A10 — o mesmo utilizado no iPhone 7. Por fora, os aparelhos devem continuar com as mesmas características atuais.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.