DestaquesiPhoneNotíciasRumores

Rumor sugere que “iPhone SE 2” terá corpo de vidro para carregamento sem fio

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Já estão circulando na internet alguns boatos sobre o suposto lançamento de uma próxima geração do iPhone SE, a versão menor e mais barata do smartphone da Apple. Embora nenhuma informação concreta sobre o aparelho tenha vazado até agora, o site Tekz24 afirma ter ouvido de uma “fonte confiável”  que está nos planos da empresa adotar um novo corpo de vidro.

O iPhone 8 e o iPhone X, ambos lançados no final do ano passado, contam com a parte traseira do corpo feita em vidro — mudança necessária para a implementação do carregamento sem fio por indução (Qi). Se as informações do site Tekz24 estiverem corretas, a Apple pretende fazer o mesmo com o iPhone SE em sua próxima atualização.

Visualmente, o iPhone SE é exatamente igual ao iPhone 5, de 2012, e ao iPhone 5s, de 2013. Caso a próxima geração realmente adotar a traseira de vidro, será uma mudança considerável no design antigo do iPhone, que certamente vai deixar o celular com uma aparência mais moderna se comparado aos últimos lançamentos. O tamanho da tela, porém, deve continuar o mesmo: 4 polegadas.

Internamente, espera-se que o “iPhone SE 2” seja lançado com o processador A10 Fusion (o mesmo do iPhone 7), câmera frontal de 5 Megapixels (como o iPhone 6s) e uma bateria de maior capacidade, com 1.700mAh. As demais especificações devem continuar iguais ou similares ao que já existe no modelo atual.

O preço do novo iPhone SE também deve continuar o mesmo: 349 dólares para a versão com 32GB de memória interna e 449 dólares para a versão de 128GB. No Brasil, os valores oficiais são R$1.999 e R$2.499, respectivamente. O lançamento é aguardado ainda no primeiro semestre de 2018.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.