Pokémon GO deixará de funcionar em iPhones e iPads antigos

Pokémon GO virou febre quando foi lançado em meados de 2016. O jogo consiste em capturar Pokémons com o celular ou tablet no mundo real utilizando tecnologias de realidade aumentada. Para continuar oferecendo melhorias aos jogadores, a empresa responsável pelo desenvolvimento — Niantic, Inc.anunciou que o Pokémon GO deixará de funcionar em iPhones e iPads antigos.

Em uma nota publicada aos usuários no site do jogo, a empresa responsável afirma que o aplicativo receberá uma atualização no final de fevereiro deste ano, que irá exigir um iPhone ou iPad com o iOS 11 instalado. As versões anteriores do jogo deixarão de funcionar a partir dessa data, impedindo o acesso aos donos de dispositivos antigos.

“Em uma futura atualização, o Pokémon GO terá o suporte encerrado para os dispositivos Apple que não podem ser atualizados para o iOS 11. Essa mudança irá acontecer no dia 28/02/2018. Depois dessa data, os jogadores não vão mais conseguir acessar o Pokémon GO usando qualquer um dos dispositivos afetados.”

Estes são os aparelhos que deixarão de rodar o Pokémon GO em breve:

  • iPhone 5
  • iPhone 5c
  • iPad 2
  • iPad 3
  • iPad 4
  • iPad mini 1

Vale lembrar que o aplicativo já não era compatível com o iPhone 4s e iPod touch de quinta geração desde o lançamento, por isso sequer foram listados. A Niantic, Increcomenda aos jogadores afetados que troquem de aparelho caso queiram continuar jogando Pokémon GO. Se for o caso de um aparelho mais recente, basta estar com o iOS 11 instalado para tudo continuar funcionando.

Recentemente, o Pokémon GO ganhou um novo modo de jogo que utiliza as tecnologias do ARKit, presente apenas no iOS 11. Os desenvolvedores mencionaram que mais novidades serão adicionadas em breve ao jogo, e por isso será necessário abandonar o suporte aos dispositivos antigos.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes