Rumor: novo iPad ainda mais barato está nos planos da Apple para 2018

No início desse ano, a Apple lançou sem muito alarde uma versão mais barata do iPad que veio para substituir o antigo iPad Air 2. O iPad de quinta geração é o tablet mais barato já lançado pela empresa, com o valor oficial de 329 dólares nos Estados Unidos, mas isso até agora. De acordo com o Digitimes, a Apple está se preparando para lançar outro iPad ainda mais barato em 2018.

Fontes do site afirmam que o produto também vai ter uma tela Retina de 9.7 polegadas, e deve chegar às lojas por aproximadamente 259 dólares — ou seja, quase U$100 a menos do que o modelo vendido atualmente. A estratégia parece estar funcionando para a Apple, já que as vendas do iPad voltaram a crescer após anos em queda. Um tablet com valor menor deve tirar ainda mais mercado das concorrentes como a Samsung e Lenovo.

Ainda não se sabe, porém, quais devem ser as especificações do tal novo iPad de 2018. O site Digitimes não costuma divulgar as informações com precisão, então certamente há a possibilidade da Apple estar trabalhando sim em uma versão atualizada do iPad de entrada, porém seria a geração atual que continuaria nas lojas com o preço reduzido. De qualquer forma, o mais provável é que a próxima geração utilize o processador A10 — presente no iPhone 7 e no atual iPad Pro.

Por falar em iPad Pro, rumores indicam que a versão mais cara do tablet da Apple também vai receber uma atualização em 2018 com novidades significativas, incluindo as tecnologias de reconhecimento facial para Face ID e um chip A11 com oito núcleos, além de uma tela quase sem bordas e sem botão Início.

Com base no cronograma de 2017, é provável que o novo iPad mais barato seja anunciado já no início de 2018, entre março e abril, enquanto um novo iPad Pro só deve chegar a partir de meados do ano. Há até mesmo a possibilidade da Apple aproveitar mais uma vez a WWDC em junho para atualizar toda a linha do iPad.

E não deixe de ler a nossa análise completa do novo iPad de 2017.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes