AtualizaçõesGeraliOSiPadiPhone

Apple suspende temporariamente atualização do iOS 9.3 para dispositivos antigos

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O iOS 9.3 está sendo testado desde o início do ano e foi liberado para todos os usuários no dia 21 de março. Porém, por conta de um problema grave que foi descoberto, a Apple suspendeu temporariamente a atualização para a versão 9.3 em alguns dispositivos mais antigos, impedindo que os usuários instalem a nova versão por enquanto.

iOS 9.3

De acordo com os relatos, após instalar o iOS 9.3 nestes dispositivos, o sistema solicitava o email e a senha do iCloud para prosseguir com a ativação, porém o processo não era concluído e o aparelho fica travado na tela em questão. Os aparelhos afetados são os iPhones 4s, 5, 5c, 5s, iPad 2, iPad 3, iPad 4, iPad Air de primeira geração, iPad mini, iPad mini 2, iPad mini 3 e iPod touch de quinta geração.

iphone6-ios9-activate-iphone-screen

Uma solução temporária para os que foram afetados é entrar no site do iCloud.com, abrir o Buscar iPhone e desassociar o dispositivo bloqueado da conta, dispensando a ativação com o ID Apple após reiniciar o aparelho. Quem já instalou o iOS 9.3 sem problemas em algum destes dispositivos mencionados não precisa se preocupar.

A Apple disse que irá liberar uma nova atualização para estes dispositivos muito em breve, que deve corrigir o problema. Até lá, a atualização para o iOS 9.3 não será exibida. No caso do iPad 2, a Apple já liberou uma nova compilação do iOS 9.3 (13E236) para corrigir o erro, que pode ser transferida pelo iTunes do computador.

Mais informações sobre o problema podem ser encontradas em um artigo de suporte no site oficial da Apple.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.