Apple TVDestaques

Apple TV ganha assinatura individual de canais e produções originais da Apple

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Chegou o dia em que a Apple finalmente apresentou sua visão para o futuro do consumo multimídia em seus dispositivos. Durante o evento especial de hoje (25), a empresa revelou novidades para seu aplicativo Apple TV, que agora permite que o usuário assine canais individuais e oferece também produções originais.

Canais da Apple TV

Logo de início, a Apple demonstrou que o aplicativo TV será completamente redesenhado para ser mais intuitivo ao sugerir novos conteúdos. Além do novo visual, o app receberá também a função chamada de “Canais da Apple TV”. Basicamente será possível assinar canais individuais como como HBO, Showtime e CBS pelo próprio aplicativo da Apple.

Hoje, ao selecionar um conteúdo de terceiros no app TV, o dispositivo redireciona o usuário para o aplicativo do canal. Para cada provedor é necessário criar um cadastro diferente e só então efetuar a assinatura. Com a futura atualização do app TV, todo esse processo acontecerá em um único lugar. A assinatura e os conteúdos estarão disponíveis dentro do aplicativo oficial que vem pré-instalado na Apple TV, iPhone e iPad.

Os canais podem oferecer apenas conteúdos sob demanda como também transmissão ao vivo. O recurso será disponibilizado em maio deste ano, porém a Apple não especificou em quais países e com quais canais irá funcionar. A empresa lançará o aplicativo TV para alguns televisores das marcas Samsung, Sony e LG, além das centrais multimídia Roku e Amazon Fire TV. O macOS também receberá o app TV em breve.

Isso significa que será possível assistir aos conteúdos adquiridos na iTunes Store e também nos Canais da Apple TV no celular, tablet, computador e televisão.

Apple TV+

Outra novidade é o Apple TV+, este sim o serviço de filmes e séries por assinatura. A empresa chama o serviço de “a nova casa dos grandes nomes da TV e do cinema mundial”. Inicialmente, os conteúdos oferecidos no Apple TV+ são exclusivos, ou seja, produzidos pela própria Apple.

Grandes nomes de Hollywood se juntaram à Apple para atuar e dirigir os filmes, séries e documentários do serviço, sendo que alguns deles também marcaram presença no lançamento da plataforma. Entre eles estão Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Octavia Spencer, J.J. Abrams, Jason Momoa, M. Night Shyamalan e Jon M. Chu. Programas infantis clássicos como Snoopy e Vila Sésamo também estão no Apple TV+.

https://www.youtube.com/watch?v=RrdbT4hpwBk

Um vídeo de aproximadamente dois minutos publicado no canal oficial da Apple no YouTube mostra algumas cenas das produções originais do serviço de streaming. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=Bt5k5Ix_wS8

Outro vídeo oficial anuncia a parceria com a apresentadora Oprah Winfrey:

https://www.youtube.com/watch?v=A-j8QaoTeWU

A Apple não deu detalhes sobre quanto custará a assinatura do Apple TV+. Tudo o que se sabe até o momento é que a plataforma será lançada oficialmente no final do ano em mais de 100 países, incluindo o Brasil. Tanto a assinatura do Apple TV+ quanto dos Canais da Apple TV pode ser dividida com até seis pessoas por meio do Compartilhamento Familiar do iCloud.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.