Apple WatchGeral

Apple vai trocar Watch de primeira geração por modelos Series 1 em casos de reparo

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

De acordo com informações obtidas pelo site americano MacRumors, a Apple está se preparando para trocar o Apple Watch de primeira geração em modelos mais novos da “Series 1” em casos da necessidade de reparos. A empresa já estaria emitindo comunicados sobre a novidade para os funcionários de suas lojas físicas e assistências técnicas autorizadas.

Alguns modelos do Apple Watch.

Até então, se o dono de um Apple Watch da primeira geração tivesse algum problema, a Apple trocava o relógio por um novo do mesmo modelo. Agora, porém, os usuários podem receber um novo Apple Watch Series 1 ao invés da versão original de 2014. Ao menos por enquanto, apenas os modelos Sport — ou seja, aqueles com o corpo de alumínio — serão trocados por novos, independente da cor. Os demais em aço inoxidável e ouro continuam sendo substituídos por outros da mesma geração.

O Apple Watch Series 1 foi lançado no final de 2016 e é quase igual ao modelo original, com exceção do processador — que é o mesmo com dois núcleos utilizado na versão Series 2. Com várias reclamações envolvendo o péssimo desempenho do primeiro Watch lançado, a Apple deve ter optado por não fabricar mais os relógios antigos.

Vale lembrar que, a menos que alguém conseguiu comprar recentemente este relógio lacrado na caixa ou contratou o plano AppleCare de garantia estendida quando ele foi lançado, todos os modelos originais do Apple Watch já não devem estar mais na garantia — sendo necessário pagar uma taxa de R$ 1.059 aqui no Brasil (ou U$ 199 nos Estados Unidos) para efetuar a troca.

Por falar nisso, este novo programa de substituição do Apple Watch por modelos Series 1 estará disponível apenas em alguns países por enquanto — e ainda não há uma lista de quais são eles.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.