AcessóriosApple Watch

Apple Watch ganha nova edição da pulseira do Orgulho LGBTQ+

Pulseira Apple Watch Orgulho 2024

Já é uma tradição. Todo ano, a Apple lança uma nova coleção para celebrar o Dia Internacional da Luta Contra LGBTfobia, oficialmente comemorado no dia 17 de maio. Com a data em questão se aproximando, a empresa anunciou nesta semana uma nova pulseira do Orgulho LGBTQ+ para o Apple Watch. Além disso, usuários de iPhone, iPad e Apple Watch vão ganhar um novo tema do Orgulho no dispositivo.

Nova pulseira do Orgulho LGBTQ+ para Apple Watch

“Para defender os movimentos globais de proteção e promoção da igualdade para as comunidades LGBTQ+, a Apple apresenta a nova pulseira Apple Watch Pride Edition Braided Solo Loop […] juntamente com um mostrador de relógio e planos de fundo dinâmicos para iOS e iPadOS”, disse a empresa em uma nota à imprensa.

A pulseira trançada no estilo loop solo é inspirada nas cores da bandeira do Orgulho LGBTQ+. Além disso, conta também com as cores preto e marrom para representar as comunidades negra, hispânica e latina, assim como pessoas impactadas pelo HIV e AIDS. Já as cores rosa, azul claro e branco representam os indivíduos transgêneros e não binários.

A Apple destaca que apoia diversas organizações em favor dos direitos de pessoas LGBTQ+ ao redor do mundo. Isso cinlui a ILGA World, Human Rights Campaign, Encircle, e o Trevor Project.

A nova pulseira do Orgulho LGBTQ+ para Apple Watch será lançada no dia 23 de maio por R$1.099. Já os planos de fundo temáticos serão disponibilizados gratuitamente para usuários de iPhone, iPad e Apple Watch com as atualizações iOS 17.5, iPadOS 17.5 e watchOS 17.5 – a serem lançados nos próximos dias.

O novo acessório será vendido exclusivamente através da loja online da Apple no Brasil.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.