Apple Watch

Apple Watch ganha nova edição 2023 da pulseira do Orgulho

Apple Watch ganha nova edição 2023 da pulseira do Orgulho

Desde 2017, a Apple anualmente lança uma nova pulseira de Apple Watch com a temática “Orgulho” em comemoração ao Dia Internacional da Luta Contra LGBTfobia, celebrado em 17 de maio. Na manhã dessa terça-feira (9), a empresa anunciou a edição 2023 da pulseira do Orgulho, além de um novo mostrador para o relógio e plano de fundo especial para o iPhone.

Pulseira do Orgulho para Apple Watch

Segundo a empresa, a pulseira é uma maneira de conscientizar as pessoas sobre a luta por direitos da comunidade LGBTQIA+. A Apple apoia diversas organizações que contribuem com a causa, como por exemplo a Encircle, Gender Spectrum e GLSEN.

A pulseira do Orgulho desse ano foi desenhada como uma versão esportiva e traz as cores da bandeira LGBTQIA+ em confetes. O novo mostrador do Apple Watch também segue a mesma temática para combinar com a pulseira. A Apple afirma que a pulseira também conta com cores preto e marrom para simbolizar comunidades negras e latinas, além daqueles que lidam com o HIV e AIDS.

Um detalhe curioso sobre a pulseira do Orgulho de 2023 é que os detalhes são gravados em posições diferentes para cada pulseira, criando assim uma exclusividade em cada uma delas. “Nenhuma das pulseiras são exatamente iguais, refletindo a individualidade de todos os membros da comunidade LGBTQIA+”.

Apple Watch ganha nova edição 2023 da pulseira do Orgulho

No iPhone, os usuários vão encontrar um novo plano de fundo com o tema Orgulho que também é baseado nas mesmas formas geométricas da pulseira desse ano.

As vendas da nova pulseira do Orgulho para Apple Watch começam no dia 23 de maio. Por aqui, a pulseira custará R$499. Já o novo mostrador e plano de fundo estarão disponíveis para todos os usuários de Apple Watch e iPhone que atualizarem para o watchOS 9.5 e iOS 16.5 na semana que vem.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.