Apple WatchDestaques

Apple Watch Series 2 conta com GPS embutido e é totalmente à prova d’água

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Após dois anos, a Apple finalmente anunciou a segunda geração de seu relógio inteligente, o Apple Watch Series 2. Apesar do visual continuar o mesmo por fora, diversas melhorias internas — já previstas pelos rumores — foram feitas, incluindo o GPS embutido, processador de dois núcleos e agora total resistência à água.

apple-watch-series-2

A Apple já tinha como meta tornar o Watch um acessório indispensável na prática de atividades físicas, e isso foi reforçado com a nova geração. O Apple Watch Series 2 agora é oficialmente à prova d’água, permitindo que os usuários mergulhem em até 50 metros de profundidade com o relógio no pulso sem qualquer tipo de problemas. Além disso, o aplicativo de exercícios que acompanha o Watch também contará com novos recursos para os nadadores. Com o novo GPS integrado, o Apple Watch Series 2 se torna ainda mais independente do iPhone, já que os usuários poderão utilizar os aplicativos de corrida e afins sem precisar da conexão com o celular, agora com ainda mais precisão nos resultados e na localização.

apple-watch-series-2-water

O processador do Apple Watch Series 2 também passou por mudanças consideráveis, já que agora o novo chip S2 conta com dois núcleos — contra um único núcleo do chip S1 da primeira geração. De acordo com a Apple, isso permite que diversas tarefas sejam realizadas no novo Apple Watch com até 50% mais velocidade em comparação com o modelo anterior. Além disso, pela primeira vez o Watch conta com um processados gráfico integrado, que permite animações ainda mais fluídas e até mesmo que jogos mais pesados rodem com tranquilidade.

A tela da nova geração do Apple Watch também foi aprimorada, isso depois de diversas reclamações dos usuários da primeira geração sobre a dificuldade de usar o relógio em ambientes externos com a luz do sol. A nova tela conta com 1.000 nits, que garante até duas vezes mais brilho do que nos modelos anteriores. Com isso, mesmo a luz do sol não deve atrapalhar na utilização do Apple Watch.

A Apple também aproveitou para lançar um novo modelo feito em cerâmica, além de novas cores e pulseiras das versões já existentes. Novas pulseiras da Hermès também foram lançadas, assim como uma nova edição em parceria com a Nike. Vale lembrar que o novo Apple Watch já será lançado com o watchOS 3, a nova versão do sistema operacional que traz o aplicativo Respirar, novo botão de emergência, ainda mais desempenho, stickers no iMessage e muito mais. A atualização será disponibilizada também para os usuários da primeira geração do Apple Watch no dia 13 de setembro.

Nos Estados Unidos, a versão mais simples de alumínio em 38mm do Apple Watch Series 2 será vendida por $369, um pouco acima do preço de lançamento da primeira geração, e chegará nas lojas no dia 16 de setembro. No Brasil, a nova geração será vendida por preços a partir de R$ 2.999, porém não há previsão de lançamento. Mais informações podem ser encontradas na página oficial da Apple.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.