Apple WatchNotícias

Apple Watch Series 4 recebe autorização da Anatel para ser vendido no Brasil

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Primeiro, foi o iPhone XS. Depois, o iPhone XR. E na madrugada de hoje (27), o Apple Watch Series 4 recebeu oficialmente o certificado de homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com isso, a Apple já tem autorização para vender a nova geração de seu relógio inteligente no Brasil.

Na versão em alumínio que possui apenas GPS, o Apple Watch Series 4 traz uma única versão para todos os países — o A1977 para os modelos de 40 milímetros e o A1978 para 44 milímetros. Já na versão celular, a situação é a mesma dos novos iPhones: os modelos comercializados no Brasil serão os mesmos da Europa: A2007 (40mm) e A2008 (44mm).

Quem pretende comprar um Apple Watch Series 4 de alumínio com GPS em outro país não precisa se preocupar, já que os modelos são universais e, portanto, atendidos pela garantia mundial da Apple. Infelizmente, para aqueles que procuram a versão celular, comprar um modelo diferente dos que foram homologados pela Anatel significa duas coisas: nada de garantia e 4G no Brasil.

Ao contrário do que aconteceu com o Apple Watch Series 3 no ano passado, o Series 4 chegará ao Brasil em todas as suas versões disponíveis — incluindo os modelos com celular, Nike+ e Hermès. Lojas como a iPlace, inclusive, já enviaram para alguns clientes o cadastro de interesse para a compra do relógio. Historicamente, isso costuma acontecer faltando cerca de duas semanas para o lançamento oficial no Brasil.

Agora é apenas questão de tempo para que a Apple prepare o lançamento oficial do Apple Watch Series 4 — e também dos novos iPhones — no Brasil.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.