Depois do iPhone 11 e iPhone 11 Pro, a nova geração do relógio da Apple também já está pronta para chegar ao Brasil. A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) emitiu no último final de semana toda a documentação referente ao processo de homologação para que o Apple Watch Series 5 seja comercializado por aqui.
Os modelos homologados pela agência são o A2092 e A2093 na versão GPS. Já as versões com celular que chegarão ao país são as mesmas vendidas na Europa: A2156 e A2157. Nos anos anteriores, os relógios importados dos Estados Unidos ou outros países da América do Norte não eram compatíveis com a rede 4G brasileira. Nesse ano, porém, a situação pode ser diferente.
Os modelos americanos do Apple Watch Series 5 também oferecem suporte às frequências de celular utilizadas no Brasil (exceto pela banda 28). Só que, como o procedimento de ativação do celular no relógio é feito por meio do eSIM e depende do sistema da Apple, ainda não sabemos se será possível utilizar o nosso 4G nos modelos americanos. Se você pretende comprar um modelo com celular no exterior, é melhor esperar por mais alguns testes.
A ANATEL homologou também as baterias dos novos iPhones e a sétima geração do iPad (A2197), também anunciada no evento do dia 10. Com isso, todos os lançamentos da Apple já têm passe livre para chegarem ao Brasil. Isso, porém, não deve acontecer antes de outubro.