Notícias

Apple News+ chega em breve no Reino Unido e Austrália

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O serviço de assinatura de revistas e jornais digitais Apple News+, já teve seu lançamento confirmado para o Reino Unido e Austrália com a chegada do iOS 13 na última semana. Logo após o evento de anúncio dos novos iPhones, a página de informações do serviço foi atualizada com a mensagem de disponibilidade “Em Breve“.

Disponibilidade “Em Breve” no site britânico do Apple News+

Usuários que estão testando as últimas versões beta do iOS 13.1 e iPadOS e são residentes do Reino Unido ou Austrália já conseguem visualizar as mensagens e anúncios dentro do aplicativo News informando que o serviço será lançado em breve nessas regiões.

Com o lançamento do iOS 13.1 e iPadOS previsto para amanhã, dia 24 de setembro, é possível que o Apple News+ seja disponibilizado nos países citados na mesma data.

Apple News+: o serviço por assinatura de revistas e jornais digitais

O Apple News+ custa US$ 9,99 por mês (cerca de R$ 40,00 em conversão direta) e oferece revistas e jornais por assinatura de diversos veículos renomados dos Estados Unidos e Canadá, tudo com curadoria específica para leitura em iPhones, iPads e Macs.

Ele faz parte da estratégia da Apple de investimento na área de serviços. Junto dele, a empresa oferece o Apple Music, seu serviço de streaming de música, o Apple TV+, para streaming de filmes e séries originais que será lançado no dia 1 de novembro no Brasil e em mais de 100 países, o Apple Arcade, serviço de jogos por assinatura e o Armazenamento do iCloud, para backup de dados, imagens e vídeos.

Ainda não existe previsão de disponibilidade do Apple News+ no Brasil, visto que nem mesmo o aplicativo Apple News é oferecido para usuários brasileiros até o momento.


Com informações de The Apple Post.

Sobre o autor

Lucas tem 19 anos e é editor do iHelp BR. Durante sua adolescência começou a explorar o mundo da programação e se apaixonou pela área. É aficionado pelos produtos da Apple e desenvolve apps para iOS na plataforma Swift.