DestaquesNotícias

Apple News+ oferece jornais e revistas por assinatura

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Após vários rumores e vazamentos, a Apple apresentou hoje (25) em seu evento especial o Apple News+. O novo serviço da empresa oferece mais de 300 publicações de jornais e revistas por meio de assinatura para os usuários de iPhone, iPad e Mac.

Todo o conteúdo disponível no aplicativo foi diagramado especialmente para ser consumido em diferentes telas, como a dos celulares e tablets. As capas das revistas se movimentam, imagens ocupam toda a visualização e há infográficos interativos.

Logo de início, o Apple News+ oferece grandes nomes como Vogue, National Geographic Magazine, People, ELLE, The Wall Street Journal e Los Angeles Times. Alguns sites de notícias também marcam presença no serviço de assinatura da Apple, como o heSkimm, The Highlight da Vox, Vulture da New York Magazine e TechCrunch.

Da mesma forma que o Apple Music, o aplicativo de notícias permite que o usuário adicione em sua biblioteca os jornais e revistas favoritos. Dessa forma, é possível acessar rapidamente alguma edição específica, assim como novas publicações. Haverá sugestões de novos conteúdos com base nas leituras recentes e outros interesses por meio de inteligência artificial.

Robert Thomson, diretor da News Corp., afirmou que tem orgulho em trabalhar com a Apple para distribuir jornalismo de qualidade entre os mais de 1 bilhão de usuários da plataforma.

“O The Wall Street Journal é certamente o jornal mais confiável dos Estados Unidos com cobertura política, econômica, notícias do país e estilo de vida em geral. Esperamos que, com a plataforma da Apple, nosso jornalismo irá atingir e informar milhões de leitores ao redor do país e do mundo.”

Todas as publicações podem ser transferidas para serem lidas sem internet e o conteúdo é sincronizado entre todos os dispositivos por meio do iCloud.

Neste momento, o Apple News+ estará disponível exclusivamente no Canadá e Estados Unidos. A Apple pretende expandir o serviço para a Europa ainda em 2019 e em outros países a partir de 2020. O preço da assinatura é o mesmo do Apple Music: US$9,99 por mês (cerca de R$40 em conversão direta). A assinatura pode ser dividida com até seis pessoas por meio do Compartilhamento Familiar do iCloud.

O serviço será integrado ao já existente aplicativo News com a atualização do iOS 12.2 e macOS Mojave 10.14.4.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.